Páginas

13 de maio de 2010

A FIFA e as proibições religiosas

Você deve estar se perguntando: o que a FIFA, um nome de reconhecimento mundial, tem em comum com a religiosidade?

Em principio, nada, mas se formos conhecer e se aprofundar em suas regras, veremos que há uma
proibição. Essa proibição pode afetar, e muito, na propagação do evangelho de Cristo através do futebol. Isso mesmo, a partir desta Copa do Mundo, os clubes e seleções estão proibidas de se unirem para um momento de oração, como alguns clubes estão acostumados a fazer antes e após de algum jogo importante, e até mesmo uma comemoração com as mãos levantadas para cima, em sinal de agradecimento ou dedicação do gol, por exemplo, como sempre faz o Kaká.

O que se basta fazer agora, é esperar. Esperar que jogadores renomados no futebol mundial, como Kaká e Lúcio, ambos convocados para a próxima Copa e seguidores de Cristo, tenham a Bíblia em mãos, como têm a bola nos pés.

Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, Me aborreceu a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a Mim Me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a Minha palavra,
também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do Meu Nome; porque não conhecem Aquele que Me enviou. Se Eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm
desculpa do seu pecado” (João 15:18-22)."


Joseph Blatter, presidente da FIFA, disse que quer eliminar qualquer tipo de expressão de fé, desde orações e até mensagens nas camisas.

E ainda Jim Stjerne Hansen, disse que o futebol não é lugar para fé. O seu maior alvo de crítica, foi depois que o Brasil ganhou dos Estados Unidos, na Copa das Confederações.

Veja a matéria completa no site da nossa igreja, clicando aqui.

A notícia chegou até sites espanhóis, como o Larazon.
É galera, é isso mesmo, estão querendo proibir até no futebol. Maaaaaaas, mesmo assim continuaremos a adorar a Deus e como diz o Pastor Martin McDowell: "God is Good, all the time; all the time, God is Good"

Valeeeeu gente, e que dê Brasil na Copa, e que façam muitas orações e que o Kaká faça muitos gols e comemore com as mãos para cima, agradecendo a Deus; Fiquem com Deus
"I BELONG TO JESUS"

Nenhum comentário: